sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Peripécias de Léo

Já reparou que quase todos os encontros vloggers de São Paulo acabaram sempre na mesma casa? Quando tem "twitcam" desses encontros, sempre são no mesmo quarto. Pois é... o anfitrião por excelência acaba por ser sempre o mesmo, e o nome dele é Léo Shin! Mas.. quem é Léo Shin?


 Leonardo Dong IL Shin ou simplesmente LéoShin, nasceu dia 5 de Julho de 1980. É decendente de coreanos e faz parte da primeira geração da familia dele a nascer no Brasil. Sempre morou em São Paulo, não chegou a terminar a faculdade de publicidade e propaganda e é ilustrador publicitário, seu canal no youtube se chama "Peripécias de Léo e possui um total de 29 784 visualizações do material enviado, além de ultrapassar a marca de 1700 inscritos. 
Léo Shin também tem um blog onde estão postados algumas ilustrações suas: http://leodesenhando.blogspot.com/
 Ele também toca bateria desde os 16 anos e já fez partes de diversas bandas desde então. Uma das demonstrações da sua paixão pela música foi o video em que postou dia 30 de Abril de 2010 "All we need is love - Pois todos precisam de amor
O 1º podcast de LéoShin foi lançado dia 5 de Maio de 2010 e foi um video tipico de quem está "vlogando" pela 1ª primeira vez, experimentando coisas e quase sem assunto para se falar. Foi engraçado, mas não alcançou assim tanta visibilidade. Muitos afirmam que LéoShin tem uma paixão por uma outra vlogueira, Jordana , não importa se isso for verdade ou não, o que é certo é que Léo diz ter se influenciado nela para criar um vlog, nada de PC Siqueira ou Felipe Neto, a inspiração de Leonardo Dong Shin se chama Jordana. (Uhhh!!)
O vídeo mais visto do canal é 7- Minha Banda e "tipo" , com mais de 4000 visualizações. Os vídeos em geral no "Peripécias de Léo" são muito naturais e emitem uma boa onda que é perceptível á distância.

Um video que aconselho é o 9 - Eu e os vloggers , onde ele conseguiu criar quase um monólogo com o nome de diversos canais que ele assistia e sem dúvida ficou muito criativo, mesmo eu não tendo visto nenhum sentido com quase nada que ele dizia. Um video muito interessante também de Léo é o 11 eu, o polvo e os vloggers, pena que o nosso querido vlogueiro se esqueceu de observar nos direitos autorais, logo o seu áudio foi eliminado e o vídeo, infelizmente está mudo. 
Um video que ele também enviou recentemente, tratou de um assunto muito delicado nesse mundo cibernético, de uma maneira muito tranquila e boa onda, exatamente como ele nos tem acostumado, sobre os vlogueiros mal educados que pedem para que você veja o canal deles, mas nem sequer assistem o teu, e pior, enviam as mesmas mensagens para todos os youtubers. É uma atitude nojenta, mas que LéoShin resolveu abordar utilizando possivelmente alguma técnica de Arte Marcial proveniente da Coreia e influenciado com algum tipo de meditação budista. 
Um canal alto astral, sem temas que você tenha vontade de xingar o vlogueiro nem que você morra de rir do mesmo. Como vlogger, Léo interage com a câmera bastante bem, muito natural, dificilmente interpreta algum personagem nos vídeos que grava, não digo que seja uma pessoa tranquila, mas pelo menos quando vejo os vídeos dele, eu não fico nervoso. 
                                                           @twitter.com/leoshin

2 comentários:

Anônimo disse...

O Léo é uma das poucas pessoas que emana essa tranquilidade e esse jeito de menino grande.

Caroline Godoi disse...

O léo é o melhor do mundo *-*