sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VideoBlog Do Francis


Francis Joseph Leech, mais conhecido como "Francis Leech" , tem 32 anos e é filho de um ex-padre americano e ex-freira brasileira, vive em Anápolis, 45 minutos de Goiania, uma cidade de 400 mil habitantes, com 80% da população evangélica, e ... ok, parei. Não estamos aqui para saber do Francis e sim do VideoBlog do Francis. É assim que se titula um dos Vlogs mais antigos nesse vasto mundo da vlogsfera atual.
Carismático, inteligente e dono de um raciocinio muito rápido, Francis tem no vlog mais de 370 016 visualizações e já ultrapassa o número de 12 200 inscritos. Mas nem sempre isso foi assim, os primeiros videos do Francis ainda possuem números de visualizações pouco convincentes como, 700, 600 visualizações e alguns como o "Especial de natal do Francis" que tem pouco mais que 500 visualizações.
Francis também nunca precisou de vinheta, até hoje nunca vi nenhum video dele com uma vinheta de abertura, a partir do video "Eu dou esmola (ou não)", um video que foi ao ar ha mais de 10 meses atrás, ele começou a inserir uma pequena entrada logo no inicio do video que diz "Quando em público, use roupas". A partir daí, se prepare para uma bomba de informação em pequenos minutos e em uma velocidade record!
No video "Motivação", que foi ao ar dia 24 de fevereiro de 2010, ele utilizou pela primeira vez o fundo que hoje em dia possui como layout na pagina principal do seu canal, uma espécie de carne moída ou intestino de algum ser vivo.
Curiosamente também é o único video com esse fundo, possivelmente outros videos foram eliminados, como o video que eu passei a conhece-lo, no qual ele falava sobe "Invenções".
No "Motivação", novamente ele utiliza um monólogo rápido e com pouco jump-cut (os cortes da imagem ital), porém de uma maneira bastante peculiar nos explica as implicações conceituais de como o termo "motivação" é usado no nosso atual contexto histórico e no que isso implica. Bem, pelo menos isso foi o que eu entendi.
Mas o Francis evoluiu , ou melhor, tomou vergonha na cara e comprou uma camera nova, isso deu um salto e tanto, não na qualidade do discurso mas pela apresentação do mesmo. A partir do video "Bat Churrasco" que entrou na casa das 1000 visualizações, e daí.. foi só subir.


O seu video mais visto é o "Felipe Neto Vs Fiuk" (normal, falou de personagens que menininhas gostam, dá nisso), porém o meu preferido segue sendo o "Hinos Nacionais", com direito até a atuação de Francis Leech cantando o hino nacional dos Estados Unidos e destacando o fato de não haver na letra do hino nacional brasileiro "bombas estourando no ar" , porém haver peitinhos.
Francis também participa no canal "Seven Faces" onde com ele ainda participam outros 6 vloggers brasileiros.

2 comentários:

Jéssika Leyne disse...

Muito bom *.*

Mc157Fail disse...

Acertou no primeiro Vlogger a ser analisado. O texto ficou muito bom...
Não sabia que o Francis era filho de ex-padre. IUAHHAhuhauha...


Show de bola!